“Palavras-chave”, agora para ver, até 6 de outubro
No Alambique, na Rua Formosa, no Porto, é caso para dizer que as paredes ficaram ainda mais ricas de cor, sentido e imagem.
A 2 de setembro foi inaugurada a exposição das ilustrações de Constança Araújo Amador para o livro Palavras-Chave, do autor João Manuel Ribeiro, uma edição da Trinta Por Uma Linha.
“Este é um livro sobre palavras: palavras-chave.
Palavras-poemas que abrem ao leitor um mar de significados, muitas variações, alguns sobressaltos.
Palavras matreiras, inclinadas, Palavras brancas, palavras mansas, palavras coração-de-lã, palavras amplas e leves, palavras verdes, palavras rente, palavras silêncio e rumor, palavras nómadas…
Palavras escritas por João Manuel Ribeiro e captadas pelo olhar exuberante de Constança Araújo Amador”, pode ler-se na sinopse do livro, lançado em março deste ano.
Recorde-se que no dia do lançamento que aconteceu na Livraria Velhotes, em Gaia, também foi feita a exposição das ilustrações que agora estão patentes ao público na livraria “Alambique”.
“Uma espécie de casa com livraria e loja vintage. Café de especialidade e de torra artesanal, tartes e bolos caseiros também são prata da casa” – assim se apresenta “Alambique”, o café-livraria, aberto ao público, desde setembro de 2016.
“Quem quiser conhecer e apreciar os originais de Constança Araújo Amador, do meu livro Palavras-Chave, tem até 6 de outubro para aparecer. “Venham! Não se vão arrepender”, palavra de autor!”