Revista

Plural, democrática e independente, de caráter informativo e abrangente – assim se apresenta “A Casa do João – Revista de Literatura Infantil e Juvenil”, uma revista que se espera esclarecedora e atrativa no contacto com o público.

Editada pela Tropelias & Companhia – Associação Cultural, em parceria com o Centro Cultural de Amarante e o Centro Unesco de Amarante.

De periocidade trimestral, de informação geral, especializada, informativa e didática, dirige-se a crianças, pais, educadores e professores.

Respeitando os princípios consagrados na Convenção sobre os Direitos da Criança, rege-se por critérios de rigor e criatividade editorial, sem qualquer sujeição de ordem ideológica e política.

Aborda temáticas diversificadas, aposta numa forte componente gráfica e visual, já que está também disponível em formato online, e oferece jogos didáticos e passatempos.

“A Casa do João – Revista de Literatura Infantil e Juvenil” nasce com o primordial objetivo de contribuir para a formação de cidadãos informados, conscientes e participativos. Estimular a leitura e fomentar o gosto pelos livros no público infantil é uma das grandes missões que norteiam a direção do projeto.

As normas éticas e deontológicas do jornalismo são escrupulosamente seguidas.

“A Casa do João” é gratuita, está disponível online (aqui), para visualizar e descarregar e em papel (bastando pedi-la para o e-mail acasadojoao2017@gmail.com)