Pó-pó-pó, tiroliroliroló combina texto, imagem e música
Pó-pó-pó, tiroliroliroló é a mais recente obra que João Manuel Ribeiro faz chegar ao público. Numa associação perfeita entre texto, música e ilustração, “Pó-pó-pó, tiroliroliroló” mostra como a poesia e a música são inseparáveis. O lançamento tem lugar este sábado, 18 de novembro, a partir das 16h00, na Livraria Velhotes, em Gaia. A iniciativa está integrada num ciclo de tertúlias mensais que arrancaram em outubro e que se prolongam até maio de 2018.
“Confesso que estou com muita expectativa em relação a este livro já que traz também um CD. O João Pereira e o Nuno Brito são excelentes músicos e posso garantir-vos que não se vão arrepender de conhecer este livro que além de contar histórias através das palavras, dá a conhecer o fantástico mundo da poesia, através da música”, revela João Manuel Ribeiro.
Desde “a canção das vogais” até à “canção da lagarta pintada” são muitos e variados os ritmos que os músicos João Pereira e Nuno Brito souberam captar magistralmente, emprestando-lhe a voz e o engenho criativo.
As ilustrações de José Cardoso, numa explosão de cor e de figuras geométricas, emprestam ao livro uma particular singularidade, que resulta da harmonia entre texto, música e ilustração.
Este é o terceiro livro da celebração dos 10 anos de vida literária de João Manuel Ribeiro. Um livro para ler, ver e ouvir (cantando)!